9 de mar. de 2011

Nervosismo, Stress, Depressão...

Está aí uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas, sejam elas jovens, adultos ou idosos. E podem acreditar crianças também podem passar por esse problema, principalmente


os que são muito pressionado pelos pais..


Por exigir demais é que tudo torna-se confuso, causa excesso de tarefas e exigências e estas fazem a pessoa ficar com a mente cansada, muitas vezes trazendo a tristeza pra dentro de si.
Quem nunca pensou naquela idéia, de que: '' Ah se eu pudesse eu morria agora'', '' Que vontade de me matar'', ''Aí pra que eu nasci''.
Isso são sintomas de que a pessoa não está satisfeita com a própria vida, seja por motivos, familiares, pessoais, financeiros ou profissionais.
A família tem grande parte de culpa, mas o que mais pesa em tudo isso são os problemas pessoais e financeiros, pois a pessoa passa a não se sentir mais desejada, e vê defeitos e problemas em tudo e em todos, é como se o mundo não prestasse mais e que nada mais faz sentido a não ser só ver o lado negativo das coisas.
A pessoa só foca sua vida naquele problema e nas contas a pagar.
Problemas amorosos, pesam demais, tem pessoas que entram em depressão profunda, ou por perderem pra Deus , um ente querido ou até mesmo terminar um relacionamento na qual a mesma apostava toda sua vida, e aí esta o erro, a pessoa deve apostar em si e não em situações. Pois a protagonista da situação é ela.
Quem nunca sentiu aquela sensação após terminar um relacionamento, onde nada mais parece importar, parece que você não irá conhecer mais ninguém e que a pessoa com quem estava era única e totalmente insubistituível.
Na vida devemos aprender que nada é para sempre, todos os dias tudo muda e se transforma, nada do que foi hoje será amanhã. Como diz o ditado: Nada como um dia após o outro.
Então não fique encanado com os problemas, não deixe que eles estraguem a sua vida, isso realmente não vale a pena.
O importante é viver, aproveitar a vida pois ela é muita curta e tem coisas que acontecem para nos servirem como aprendizado e não para nos abalarmos e entrarmos em estado de tristeza profunda.
Então a partir de hoje pense positivo, se perdeu o seu emprego e está achando o fim, não se desespere tem milhares de vagas por aí ,e com certeza a sua já está preparada, vá em frente corra atrás que você consegue.
Agora se seu chefe é um chato e você não aguenta mais trabalhar, tente mudar isso. Comece a analisar porque ele é chato, o que causa isso, talvez ambos possam se ajudar. Tente tratar as pessoas como gostaria de ser tratado, se você transmitir isso todos os dias com certeza será retribuido. Leve isto como uma lição, nada é para sempre se ele é chato hoje um dia você poderá estar no lugar dele, então analise e reflita bastante.
E claro, você brigou com o namorado, ou terminou aquele relacionamento de anos, pense sempre na seguinte frase: '' O amor verdadeiro nunca morre'', ele pode até esfriar, vocês terminarem e acharem até que não tem mais volta. Fique calma se for verdadeiro o sentimento ele nao morre jamais, pode ter certeza que se o seu destino for ao lado desta pessoa, vocês ficarão sim juntos.
Só que claro, corra atrás desse ''sonho'' e objetivo também, pois o amor e a felicidade só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário