13 de mar. de 2011

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 2!!

Bom, com já disse anteriormente nessa profissão nada é fácil, tem dias que você está em plena alegria, outros triste e chateada.

Isso porque vender também vai muito além de talento, digamos que você conta mais de 60% de sorte, pois por mais que você seja fera nisso, se um cliente entra sem cartão não tendo nenhuma intenção de compra, realmente a venda não vai sair.
E você terá perdido boa parte do seu tempo em vão.Isso quando o mesmo olha, pergunta, questiona tudo sobre certo produto e acaba por comprar em outra loja.
Mas não fique triste, isso acontece.Assim como acontece com você, acontece com muitos, é algo normal.

O que percebi nesta profissão que é algo muito gratificante é o carinho que você obtém de muitas pessoas, que acabam por se tornar seu amigo(a), aquele que ao te ver seja onde for, virá te comprimentar e te dar uma abraço, seja num shopping, no onibus ou até mesmo na rua.

Mas claro isso tudo se conquista ao longo do tempo, nessa profissão a maioria das conquistas são a longo prazo.
E posso dizer com toda certeza, após anos de experiência que o que mais pesa nisso tudo é a simpatia que você tem com o cliente, primeiro passo para essa conquista e você receber a todos com um belo sorriso, é como se ganhasse pontinhos com o cliente.

Afinal todos nós além de funcionários , também frequentemente estamos no papel de clientes, e sabemos como é chato ser mal atendido, ou não ser tratado de forma bacana. Então mas uma vez eu repito '' trate as pessoas da mesmo forma que gostaria de ser tratado, não despreze ninguém, pois você não sabe o dia de amanhã''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário