13 de mar. de 2011

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 3!!



Agora vamos falar de algo muito importante, que já se relaciona com o campo de trabalho em si!!





A Equipe, até que ponto vai a concorrência....
Pra mim é até dificil relatar como foi o ínicio dessa jornada, posso dizer de forma clara. No começo nada é fácil. Parece que você está em um lugar estranho e a competição é a única coisa que acontece no ambiente de trabalho.
Nessa vida de vendedor(a) grande parte do reconhecimento, se dá ao grande número de vendas, superar limites e metas impostas. O mais importante é mostrar que você é o destaque, você é o melhor.
Eu consegui, conquistar esses caminhos.Mas não foi nada fácil, tem dias que bate uma coisa estranha, uma sensação de incapacidade.Que parece que você não vai conseguir, mas no final você percebe que todas aquelas dificuldades valeram muito a pena.
O reconhecimento tanto verbal como aquele que você recebe prêmios por aquilo que conquistou, não tem preço.
A melhor sensação do mundo é saber que seu trabalho foi reconhecido e que nada daquilo que você passou foi em vão.
O dificil é você ganhar e ver que muitas pessoas desejam aquilo que você conquistou. Aí ocorre a inveja, situação complicada pois ao mesmo tempo que quer gritar ao mundo que você ganhou, deve se conter em gestos e palavras, pois senão a equipe vira-se contra você.
E algo que ocorre direto é a famossima ''fofoca'' algo que muitas vezes destrói aquela amizade e o clima de paz entre os funcionários, sempre temos aquela impressão de que estão falando da gente.
Já senti isso várias vezes, muitas delas eram real, outras não consegui confirmar.
Na equipe, também são poucos os confiaveis, eu mesma já trabalhei com mais de 20 pessoas, e posso contar nos dedos as confiáveis que concerteza não ultrapassam 3 ou 4 pessoas.
Outra coisa que aprendi, mas que demorou cair a ficha, jamais fale mal de uma pessoa para outra, pois mais cedo ou mais tarde ela ficará sabendo, o assunto corre rápido, e sempre tem uns ou outros, fazendo questão de transmitir as mensagens.
Então siga essa dicas:
Tente manter a harmonia com todos;
Jamais fale mal de uma pessoa pra outra;
Aprenda a retrucar menos( isso é algo que ainda estou aprendendo);
Cumpra com suas responsabilidades, mas sem jogar na cara de ninguém;
Não justifique seus erros, culpando os outros( isso aprendi ao longo de alguns meses), mas claro tem situações que realmente estamos certo, mas o melhor mesmo é abafar a situação.;
Não se meta em fofocas, se vierem falar pra você somente escute e concorde, jamais critique ou deixe sua opnião;
Não tente proteger ninguém, pois ninguém o protegerá;
Procure sempre estar atento a tudo que acontece, para não ficar para trás;
E o principal respeite acima de tudo o seu superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário