3 de abr. de 2011

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 6!!

Como diz o ditado:'' Depois da tempestada sempre vem o Sol'', é por isso e muito mais que vemos que nem tudo foi em vão. Porque ainda existem pessoas que reconhecem o que você faz e te dão mais uma oportunidade, pra você mostrar seu trabalho, ele sempre claro o ''chefe maior'', o que realmente coordena e manda!! É o que reconhece e valoriza o que de melhor as pessoas tem na empresa. E melhor que isso é quando vemos que tudo aquilo que nos disseram anteriormente, não passaram de vagas mentiras. E que muitas pessoas tinham razão sobre tudo o que estava acontecendo. O ruim é você aceitar que podendo estar em um lugar melhor, perdeu tanto tempo ficando em um lugar onde algumas pessoas não queriam o seu bem, e só pensavam em te prejudicar e te usar. Mas isso , se aprende também. Tudo mudo, quando achamos que era o fim do poço, vemos que podemos recomeçar e mostrar pra essas pessoas, que elas não foram capazes de nos destruir e que nada nem ninguém, pode destruir nem apagar nossa estrela, porque brilhar é um dom! Então nada de desanimar, mostre que você pode, corra atrás dos seus objetivos que você consegue.

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 5!!

Ao longo dos dias, muitas coisas acontecem, sempre uma novidade... Tem dias que coisas inevitáveis ocorrem..acúmulo de regras, pressão, coisas que desmotivam qualquer pessoa. E nos fazem pensar, porque estamos aqui meu Deus, tudo isso pra nada, pra vir uma idiota qualquer e jogar na sua cara que tudo que você fez até hoje não foi mais do que sua obrigação e que você só é mais um, afffs. Nessa hora tem que ser ter uma calma daquelas. Uma paciência, e isso é que venho trabalhado muito nesses quase 2 anos. Algo dificil de explicar, eu como sou uma pessoa sensível acabo por chorar muitas das vezes, só que essas lágrimas, passaram a ser lágrimas de ódio mesmo...no começo era sentimento que tristeza em concordar que estava fazendo algo errado e haia sido repreendido, só que com o tempo você percebe que a pessoa que faz isso com você, tem o prazer de te ver chorar e só sossega quando consegue...ou seja esa pessoa não merecia nem ser um ser humano. Ódio de pessoas e situações que vi ocorrer ao meu redor, principalmente injustiças, quem você acha que é sua amiga, acaba por descobrir que é umas das piores ''cobras'' e essas são as que mais querem te prejudicar, essas pessoas que passam confiança mas na verdade são as que mais te ferram pelas costas. Sim, não vou negar também conquistei muitas amizades, umas acho que pelo resto da vida, ou por pelo menos muitos e muitos anos, pessoas que realmente foram transparentes e que me apoiaram em muitos momentos.. Tem também aqueles, que não nos prejudicam, mas também não nos apoiam..claro até entendo..nessas horas o medo bate mais forte. Ainda mais o medo de perder seu emprego, por isso também compreendo essas pessoas!!

14 de mar. de 2011

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 4!!

Olha eu aqui de novo, pra contar mais novidades dessa louca vida de vendedor...
Tem dias que o impossível acontece, quando você está meio pra baixo achando que todos os clientes que entram na loja só estão caroçando e de repente, aparece aquele seu mega cliente fiel e faz uma baita compra, situações como está não tem preço.
Sabe aquela sensação de você sair do seu trabalho, com a cabeça fria, sabendo que a missão daquele dia foi cumprida e concluída com sucesso, pois é este o sentimento de qualquer vendedor que tenha uma meta diária a cumprir.
E melhor ainda, quando no dia da sua folga ou quando você já não está mais no horário de trabalho, aparece um super cliente e te procura. Uma venda perfeita!!
Isso traz uma alegria tão grande e claro muita confiança na equipe em que você trabalha, pois te passam toda credibilidade de que são fiéis a você e não simples gananciosos, que passarão por cima de vocês roubando suas vendas.
Não existe nada pior que isso, esse sim é um sentimento dificil de aceitar, pra mim graças a Deus esse período ruim até que foi curto, pois aprendi que fazendo o meu e mostrando que o certo é o melhor é se fazer. É que os outros seguem o exemplo. Até tentaram me enrolar algumas vezes, no começo com aquela raiva que dava o jeito era dar o troco, mas depois vi que não valia a pena e que ia continuar sempre na mesma porcaria de sempre.
O legal é trabalhar em harmonia ninguém passando por cima de ninguém, isso sim é um equipe unida.

13 de mar. de 2011

Motivação: Você necessita dela na sua vida!!!!









Na vida tudo caminho, de acordo com a sua motivação. Se você está apaixonado o amor te motiva a amar cada vez mais, respeitar, compreender e ser uma pessoa mais feliz, se no seu trabalho você recebe reconhecimento, seu comprometimento aumenta, seu trabalho torna-se mais produtivo. Se combina uma festa, passeios, visitas a amigos, isto te motiva a querer se arrumar conhecer novas pessoas e aproveitar mais a vida!!! Enfim a vida caminha pela sua motivação.





Eu mesma sou um exemplo de auto-motivação principalmente no campo profissional, sempre fiz de tudo para não me abalar, as vezes fico meio depressiva, mais isso é coisa de 5 minutos que logo passa, pois penso em tudo que posso ainda conquistar ao longo da minha vida. É que essa fase que estou vivendo precisa ser bem feita para que no futuro não muito distante, eu colha bons frutos.








Veja agora alguns textos motivacionais, leia e reflita isto vai te fazer muito bem!!!


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida... Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?- Ainda bem que esse infeliz morreu !Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".Luís Fernando Veríssimo



****************************************************************************************

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.Buda


****************************************************************************************


O aprendizado é a base de todo conhecimento que adquirimos ao longo de nossa vida profissional, a fonte de nossa motivação, da auto estima, do otimismo diante das adversidades, o aprendizado é fundamental, é mais, é essencial para aqueles que buscam se qualificarem em seu posto de trabalho. (Luís Alves é personal coaching e faz treinamentos motivacionais). Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu. (John Richardson Jr)

Assista o vídeo abaixo, tenho certeza que vai adorar>

http://www.youtube.com/watch?v=3efvl3QA2PQ&feature=player_embedded



Seu cabelo é unico, trate-o como ele merece!!








Agora conheça aqui dicas especiais para cada tipo de cabelo, e deixe-os lindos seja ele como for. Aproveite e realce a beleza que eles tem.









Dicas para cabelo oleoso
Não se preocupe. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água do último enxágue. "Para controlar ainda mais a oleosidade, não consuma alimentos gordurosos", sugere a nutricionista.





Dicas para cabelo misto
Também dá para resolver! Misture 150 g de argila verde em um copo de água até formar uma mistura homogênea e pastosa. Após lavar, aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.




Dicas para cabelo seco
Bata no liquidificador 1/2 mamão picado, 1/2 abacate bem maduro, uma banana-nanica, um iogurte natural, duas colheres (chá) de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher (sopa) de mel. Uma vez por semana, aplique a "vitamina" da raiz às pontas após lavar a cabeça e massageie de cima para baixo. Deixe agir por meia hora e retire com água morna.
Agora curta, essas super dicas e comece já a cuidar das suas madeixas!!!!

Dicas para ter cabelos impecáveis sempre!!!







Você que se preocupa com a aparência, saiba que seu cabelo representa 40% afinal ele é a ''moldura'' do seu rosto, por isso hoje encontramos uma variedade de produtos, químicas , penteados para deixar os cabelos lindos e cheios de vida.



E mais do que beleza, a saúde dos cabelos também é muito importante, pois ela reflete na cor, brilho e maciez.





Quem nunca passou por aqueles dias, em que parece que é o cabelo que acordo de mau humor, eles estão armados, secos, com pontas duplas e acabam não ficando legal com nenhum penteado, nem seco , nem molhado. Isso causa certo desespero, certo?!







Mas calma, esse problema tem solução, e você pode solucionar aí mesmo na sua casa. Com algumas dicas infalíveis de lavagem ,hidratação e alimentação para seus fios ficarem casa vez mais lindos.





Dica nº1



O início de uma lavagem perfeita
Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.





Nada de banho fervendo!
"A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo". Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.



Ative o brilho das madeixas
Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.





Cabelos bonitos como no salão
Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.





Enxágue bem os fios
Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.





Não se esqueça do creme para pentear!
Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. "Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha", diz a dermatologista. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento.





Truques antifrizz
Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador. Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone. Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.

Signos mês de Março!!!


Aqui é um cantinho reservado pra quem adora horoscopo e quer saber o que este mês reserva para cada signo!!




Áries: redobre a atenção ao lidar com quem ainda não conhece direito, assim, evitará problemas.

Touro: nõ perca nenhuma oportunidade de sair e se divertir com os amigos. Vá atrás dos seus sonhos.

Gêmeos: se depender do Sol, você terá tudo para se destacar na carreira! Aproveite sua popularidade.

Câncer: Contato ou encontro com alguém de fora pode trazer alegrias. Se puder, faça uma viagem.

Leão: controle o seu temperamento e fique longe de situaões misteriosas. Cuidado com quem não conhece.

Virgem: estará a fim de assumir compormisso sério e se dedicsr mais ao par. Invista no romance!

Libra: vai ser mais fácil contar com a ajuda dos colegas no trabalho. Aproveite para usar a sua diplomacia.

Escorpião: pode contar com a sorte, pois o Sol ilumina seu PARAÍSO ASTRAL! Sorte na conquista.

Sagitário :vai se concentrar nos assuntos de casa. Mostre todo seu carinho à família.


Capricórnio: aproveite para conhecer gente nova, pois vai deixar a timidez de lado.

Aquário: terá mais chances de ganhar dinheiro se der ouvcidos à sua intuição. Coloque as contas em ordem.

Peixes: o Sol brilha em seu signo e aumenta sua energia, sua disposição e seu alto-astral.

Saiba como encontrar o seu Príncipe Encantado



Esta é mais uma publicação para você que adora se antenar nos assuntos do coração.Se você está aí sentando pensando em alguém ou algo que poderia ser feito para incrementar sua vida pessoal, aqui é o seu lugar.








Começamos com algo que muitas pessoas querem saber, essa é uma dúvida que ronda a cabeça de muitos.





O Príncipe Encantado
Que a maioria das mulheres, sonha em conhecer um cara especial para viver um grande amor, isso é fato. Mas, se você quer mesmo encontrar o seu príncipe, não pode ficar de braços cruzados, é preciso tomar alumas atitudes. Que tal começar hoje mesmo?!
Sem medo viu?!
Não tenha receio de mostrar quem você é de verdade, pois a pior coisa que pode existir na conquista é tentar ser algo diferente do que somos, fica algo muito forçado.
Quando o rapaz se interessar por você, que seja com suas qualidades e defeitos.
Cuide de você, isso é muito importante!!!
Aparência conta pontos, sim. E, se a primeira impressão é a que fica, capriche no visual. Uma roupa que valoriza seu corpo, maquiagem suave e um perfume delicado despertam a atenção de qualquer homem. Aposte! ( minha dica cabelo bonito e uma maquiagem caprichada, faz qualquer pessoa arrasar).
Autoconfiança
É preciso se sentir bem com você mesma, capaz de conquistar um amor para sua vida. Só assim conseguirá transmitir segurança a outras pessoas e atrair o que deseja para si.
Bom Humor
Uma pessoa bem-humorada é capaz de levar alegria a todos os ambientes que frequenta, assim como disse no post sobre vida de vendedor, a alegria e a simpatia contagia as pessoas.
Com um belo sorriso e pura animação fica fácil chamar a atenção de quem estiver ao seu redor, inclusive do seu príncipe. Mas tente ser espontânea: não tente forçar a barra. Lembre o que eu disse seja você mesma, não tente parece o que não é.

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 3!!



Agora vamos falar de algo muito importante, que já se relaciona com o campo de trabalho em si!!





A Equipe, até que ponto vai a concorrência....
Pra mim é até dificil relatar como foi o ínicio dessa jornada, posso dizer de forma clara. No começo nada é fácil. Parece que você está em um lugar estranho e a competição é a única coisa que acontece no ambiente de trabalho.
Nessa vida de vendedor(a) grande parte do reconhecimento, se dá ao grande número de vendas, superar limites e metas impostas. O mais importante é mostrar que você é o destaque, você é o melhor.
Eu consegui, conquistar esses caminhos.Mas não foi nada fácil, tem dias que bate uma coisa estranha, uma sensação de incapacidade.Que parece que você não vai conseguir, mas no final você percebe que todas aquelas dificuldades valeram muito a pena.
O reconhecimento tanto verbal como aquele que você recebe prêmios por aquilo que conquistou, não tem preço.
A melhor sensação do mundo é saber que seu trabalho foi reconhecido e que nada daquilo que você passou foi em vão.
O dificil é você ganhar e ver que muitas pessoas desejam aquilo que você conquistou. Aí ocorre a inveja, situação complicada pois ao mesmo tempo que quer gritar ao mundo que você ganhou, deve se conter em gestos e palavras, pois senão a equipe vira-se contra você.
E algo que ocorre direto é a famossima ''fofoca'' algo que muitas vezes destrói aquela amizade e o clima de paz entre os funcionários, sempre temos aquela impressão de que estão falando da gente.
Já senti isso várias vezes, muitas delas eram real, outras não consegui confirmar.
Na equipe, também são poucos os confiaveis, eu mesma já trabalhei com mais de 20 pessoas, e posso contar nos dedos as confiáveis que concerteza não ultrapassam 3 ou 4 pessoas.
Outra coisa que aprendi, mas que demorou cair a ficha, jamais fale mal de uma pessoa para outra, pois mais cedo ou mais tarde ela ficará sabendo, o assunto corre rápido, e sempre tem uns ou outros, fazendo questão de transmitir as mensagens.
Então siga essa dicas:
Tente manter a harmonia com todos;
Jamais fale mal de uma pessoa pra outra;
Aprenda a retrucar menos( isso é algo que ainda estou aprendendo);
Cumpra com suas responsabilidades, mas sem jogar na cara de ninguém;
Não justifique seus erros, culpando os outros( isso aprendi ao longo de alguns meses), mas claro tem situações que realmente estamos certo, mas o melhor mesmo é abafar a situação.;
Não se meta em fofocas, se vierem falar pra você somente escute e concorde, jamais critique ou deixe sua opnião;
Não tente proteger ninguém, pois ninguém o protegerá;
Procure sempre estar atento a tudo que acontece, para não ficar para trás;
E o principal respeite acima de tudo o seu superior.

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 2!!

Bom, com já disse anteriormente nessa profissão nada é fácil, tem dias que você está em plena alegria, outros triste e chateada.

Isso porque vender também vai muito além de talento, digamos que você conta mais de 60% de sorte, pois por mais que você seja fera nisso, se um cliente entra sem cartão não tendo nenhuma intenção de compra, realmente a venda não vai sair.
E você terá perdido boa parte do seu tempo em vão.Isso quando o mesmo olha, pergunta, questiona tudo sobre certo produto e acaba por comprar em outra loja.
Mas não fique triste, isso acontece.Assim como acontece com você, acontece com muitos, é algo normal.

O que percebi nesta profissão que é algo muito gratificante é o carinho que você obtém de muitas pessoas, que acabam por se tornar seu amigo(a), aquele que ao te ver seja onde for, virá te comprimentar e te dar uma abraço, seja num shopping, no onibus ou até mesmo na rua.

Mas claro isso tudo se conquista ao longo do tempo, nessa profissão a maioria das conquistas são a longo prazo.
E posso dizer com toda certeza, após anos de experiência que o que mais pesa nisso tudo é a simpatia que você tem com o cliente, primeiro passo para essa conquista e você receber a todos com um belo sorriso, é como se ganhasse pontinhos com o cliente.

Afinal todos nós além de funcionários , também frequentemente estamos no papel de clientes, e sabemos como é chato ser mal atendido, ou não ser tratado de forma bacana. Então mas uma vez eu repito '' trate as pessoas da mesmo forma que gostaria de ser tratado, não despreze ninguém, pois você não sabe o dia de amanhã''.

11 de mar. de 2011

Vendedor(a) Como é essa louca profissão- Parte 1!!





Bom, talvez agora sim posso me dizer completamente preparada para falar sobre esse assunto afinal trabalho como vendedora a quase 2 anos.

E ao longo desse tempo passei por muitos situações, muitas felizes, algumas tristes e razoalvemente estressantes.


Vou se sincera, que trabalhar com público não é nada fácil, pois são pessoas diferentes com gostos de diferentes, cada uma com suas manias, formas de falar e agir.


Claro que ao longo desse tempo, temos casos extremamente engraçados. Clientes que perguntam coisas obvias, outros coisas nada a vê.


Vender também requer muita paciência, ao longo desse tempo percebi que existe não somente alguns perfis de clientes, mas sim centenas destes.


Tem o famoso cliente '' caroço '', aquele super conhecido, que olha tudo, pergunta quase tudo e não leva nada.

O curioso, o que não tem quase nada pra fazer da vida, é super indeciso e muitas vezes não tem nenhuma intenção de comprar.

Tem o cliente família, acha que loja é local de encontro e se reune com todos, como se estivessem em um aquário ou museo... esses também na maioria das vezes acabam não comprando.


A claro, sem esquecer, ao longo desses anos, muitas crianças, esses são uma mistura de caroço com curioso... querem mexer em tudo, saber de tudo e não compram. Pois seus recursos financeiros estão somente disponibilizados através de seus pais.


Você nessa profissão tem que ser meio psicólogo também, pois encontra ao longo dos dias dezenas de clientes querendo contar sobre a vida e as novidades que acontecem diariamente, as vezes foge demais do foco da venda, porém tem uma vantagem nisso.

Cliente gosta de atenção, ainda mais pessoas de idade.Conversando é que você ganha a confiança do cliente, ele pode não comprar hoje, mas tenha a certeza que ele volta. Isso é comprovado e posso dizer por experiência própria.

9 de mar. de 2011

Nervosismo, Stress, Depressão...

Está aí uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas, sejam elas jovens, adultos ou idosos. E podem acreditar crianças também podem passar por esse problema, principalmente


os que são muito pressionado pelos pais..


Por exigir demais é que tudo torna-se confuso, causa excesso de tarefas e exigências e estas fazem a pessoa ficar com a mente cansada, muitas vezes trazendo a tristeza pra dentro de si.
Quem nunca pensou naquela idéia, de que: '' Ah se eu pudesse eu morria agora'', '' Que vontade de me matar'', ''Aí pra que eu nasci''.
Isso são sintomas de que a pessoa não está satisfeita com a própria vida, seja por motivos, familiares, pessoais, financeiros ou profissionais.
A família tem grande parte de culpa, mas o que mais pesa em tudo isso são os problemas pessoais e financeiros, pois a pessoa passa a não se sentir mais desejada, e vê defeitos e problemas em tudo e em todos, é como se o mundo não prestasse mais e que nada mais faz sentido a não ser só ver o lado negativo das coisas.
A pessoa só foca sua vida naquele problema e nas contas a pagar.
Problemas amorosos, pesam demais, tem pessoas que entram em depressão profunda, ou por perderem pra Deus , um ente querido ou até mesmo terminar um relacionamento na qual a mesma apostava toda sua vida, e aí esta o erro, a pessoa deve apostar em si e não em situações. Pois a protagonista da situação é ela.
Quem nunca sentiu aquela sensação após terminar um relacionamento, onde nada mais parece importar, parece que você não irá conhecer mais ninguém e que a pessoa com quem estava era única e totalmente insubistituível.
Na vida devemos aprender que nada é para sempre, todos os dias tudo muda e se transforma, nada do que foi hoje será amanhã. Como diz o ditado: Nada como um dia após o outro.
Então não fique encanado com os problemas, não deixe que eles estraguem a sua vida, isso realmente não vale a pena.
O importante é viver, aproveitar a vida pois ela é muita curta e tem coisas que acontecem para nos servirem como aprendizado e não para nos abalarmos e entrarmos em estado de tristeza profunda.
Então a partir de hoje pense positivo, se perdeu o seu emprego e está achando o fim, não se desespere tem milhares de vagas por aí ,e com certeza a sua já está preparada, vá em frente corra atrás que você consegue.
Agora se seu chefe é um chato e você não aguenta mais trabalhar, tente mudar isso. Comece a analisar porque ele é chato, o que causa isso, talvez ambos possam se ajudar. Tente tratar as pessoas como gostaria de ser tratado, se você transmitir isso todos os dias com certeza será retribuido. Leve isto como uma lição, nada é para sempre se ele é chato hoje um dia você poderá estar no lugar dele, então analise e reflita bastante.
E claro, você brigou com o namorado, ou terminou aquele relacionamento de anos, pense sempre na seguinte frase: '' O amor verdadeiro nunca morre'', ele pode até esfriar, vocês terminarem e acharem até que não tem mais volta. Fique calma se for verdadeiro o sentimento ele nao morre jamais, pode ter certeza que se o seu destino for ao lado desta pessoa, vocês ficarão sim juntos.
Só que claro, corra atrás desse ''sonho'' e objetivo também, pois o amor e a felicidade só depende de nós.